Metodologia Kanban, criada para o gerenciamento de projetos ágeis, ajuda a desenvolver flexibilidade, um dos elementos fundamentais para implementar inovações
A TecVitória, incubadora de empresas de base tecnológica, sedia no dia 23 de novembro, das 8h às 18h, o curso “Kanban em Ação”, com Rodrigo Zambon, gerente de Processos de Projetos da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos e integrante do time de Transformação Digital do governo.
O objetivo é mostrar como a metodologia, criada para o gerenciamento de projetos ágeis, pode ser aplicada em empresas ou projetos com o objetivo de lidar com a resistência natural das pessoas a mudanças.
O curso ensina a compreender problemas, engajar as partes envolvidas e mudar de forma gradativa o processo produtivo. Entre os benefícios esperados, estão flexibilidade, capacidade de adaptação, redução de desperdício e aumento da produtividade.
As inscrições podem ser feitas aqui, e quem pretende se aprofundar no tema pode seguir as leituras indicadas por Zambon em seu Mundo Ágil.