WhitepaperDocs
    Facebook Instagram LinkedIn
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    WhitepaperDocsWhitepaperDocs
    • Home
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • WhitePapers
    • Outros temas
      • Tendências
      • Novas
      • Artigos
      • Entrevistas
      • Editorial
      • Sobre Nós
    WhitepaperDocs
    Início » Feedback Hunter chega ao mercado este mês
    Empreendedorismo

    Feedback Hunter chega ao mercado este mês

    Por Marcella Andrade27 de janeiro de 2020Leitura de 4 minutos
    Facebook LinkedIn WhatsApp
    Comp.
    Facebook LinkedIn WhatsApp

    Única capixaba a participar do programa de startups do Google traz pesquisa de satisfação com inteligência aplicada analisando toda a jornada do cliente.

    Conseguir dar ao cliente uma melhor experiência em qualquer tipo de serviço tem sido a grande busca de muitas empresas. Foi com o olhar voltado para essa necessidade que a capixaba Feedback Hunter reuniu métodos e métricas para demonstrar os caminhos para o coração do consumidor.

    “Somos uma empresa de pesquisa de satisfação, mas com inteligência aplicada. Utilizamos inteligência desde a coleta até a análise e entrega dos feedbacks para o nosso cliente, o gestor da empresa. Nosso diferencial é que a gente analisa toda a jornada do cliente, nossa ferramenta está voltada para o customer experience, coletamos feedbacks desde o desejo pela aquisição daquele produto ou serviço até a entrega de fato”, detalha o diretor de operação (COO) da Feedback Hunter, Leandro Almeida.

    O método inédito chamou a atenção do Google. A Feedback Hunter concorreu com 360 startups brasileiras por uma vaga no programa Startup Zone, do Google for Startups Campus, e ficou entre as 14 selecionadas.

    “Em outubro fomos selecionados pelo Google. Somos a primeira startup capixaba selecionada por eles. Estivemos lá até dezembro recebendo essas mentorias, entendemos que nosso produto pode ser muito mais escalável e abranger muito mais áreas. Saímos somente do varejo físico para expandir”, conta Leandro.

    Equipe da Feedback Hunter no Google, durante mentoria do programa Startup Zone (Fotos: Divulgação)

    Depois de validar o formato da plataforma em 30 clientes para ter uma amostra, a equipe trabalhou na finalização do produto, que volta ao mercado em 2020.

    “Quando houve a seleção do Google, não poderíamos deixar passar as orientações do tipo de mentoria, palestras e workshops que eles dão. Não faria sentido lançar antes. Eles nos disseram: ‘olha, o algorítimo de vocês é muito bom, vamos expandir’. Então demos uma segurada na operação para tornar nosso produto ainda mais escalável e poder dizer que ele é único. Foi lá dentro que chegamos a essa conclusão”, explica.

    A startup surgiu em 2018, quando o CEO da Feedback Hunter, Sérgio Estevam Jr, identificou dores como a falta de engajamento, índices incorretos, aplicação errada e dificuldade para análise, no método usado por uma multinacional em que trabalhava. A equipe passou por um processo de incubação na Tecvitória. Em 2019, a startup lançou um aplicativo como canal único para validar premissas, o MVP (Mínimo Produto Viável), material que foi levado para o Google.

    “Durante seis meses, em 30 empresas, colocamos mais de 20 mil feedbacks. Isso mostrou que nossas premissas estavam corretas, que havia uma dor e nós conseguimos resolvê-la”, afirma.

    Leandro Almeida: “Até 2025, mais de 75% das empresas estarão voltadas para o customer experience”

    MÉTODO SEM IGUAL

    Para que um serviço de feedback seja eficaz, é preciso ter métricas específicas, a pergunta e o tempo corretos para absorver do cliente o que é relevante para ele.

    “Até 2025, mais de 75% das empresas estarão voltadas para o customer experience. É uma cultura que surgiu lá fora e o Brasil tem adotado isso. A ideia é oferecer uma experiência melhor para o seu cliente, não somente atendê-lo via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Esse método não é corretivo, mas procura trabalhar da forma mais preventiva possível”, conta.

    Segundo o diretor de operações da Feedback Hunter, mais de 80% das pessoas estão dispostas a pagar mais caro por uma boa experiência.

    “Todo o feedback é coletado, passa por um funil e entra nossa tecnologia para fazer uma curadoria. A gente entrega de fato a informação relevante para o empresário. Existem empresas que trabalham com um canal de coleta ou apenas um índice. A Feedback Hunter trabalha com vários índices. Também somos plataforma de multicanais. Podemos coletar dados dentro de um aplicativo, aplicar dentro do um e-commerce ou aplicar isso dentro de canais mais convencionais também. No Brasil, não há quem faça igual”, pontua.

    Compartilhar. Facebook LinkedIn WhatsApp
    Artigo anteriorVitória ganha sistema de compartilhamento para carregador portátil
    Próximo artigo Empresas se engajam no socorro a municípios atingidos pelas chuvas

    Postagens relacionadas

    Estudantes capixabas podem participar de competição sobre empreendedorismo e tecnologia
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9691.mp3?cb=1749148718.mp3

    5 de junho de 2025

    Governo do Estado lança edital com recursos de R$ 3 milhões para apoio aos Núcleos de Inovação Tecnológica
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9686.mp3?cb=1749044010.mp3

    4 de junho de 2025

    Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9683.mp3?cb=1748640166.mp3

    30 de maio de 2025
    Posts recentes
    • Estudantes capixabas podem participar de competição sobre empreendedorismo e tecnologia
    • Governo do Estado lança edital com recursos de R$ 3 milhões para apoio aos Núcleos de Inovação Tecnológica
    • Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    • Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    • Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    Tags
    aceleração ArcelorMittal Bandes Base 27 capacitação Diversidade Economia Criativa ecossistema de inovação edital EDP Empreendedorismo ESG ESX ESX 2023 Fapes Feira do Empreendedor Findes FindesLab Finep Governo ES Ifes inovação Inteligência Artificial investimento Marketing Digital MCI MEI mentoria networking ONU pesquisa Sebrae SebraeES Secti Seedes Senac-ES Senai ES Startup Experience ESX startups Suzano tecnologia TecVitória tendência Ufes Vale
    Sobre nós


    O Whitepaper Docs é um espaço para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Uma página em branco onde iremos abordar causas, efeitos e soluções, pensar e discutir esse momento que vivemos, que tem como principal característica a mudança.

    Bem-vindo ao Whitepaper Docs.

    --
    Política de Privacidade

    Navegação
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • Whitepapers
    • Tendências
    • Novas
    • Artigos
    • Entrevistas
    • Editorial
    Contato
    Rua Henrique Novaes, 88 - Ed. Chamboard, sala 605 - Centro, Vitória-ES | contato@whitepaperdocs.com | +55 27 98871 2224

    Assine a nossa newsletter!
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    Copyright © 2025 WhitepaperDocs. Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.