WhitepaperDocs
    Facebook Instagram LinkedIn
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    WhitepaperDocsWhitepaperDocs
    • Home
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • WhitePapers
    • Outros temas
      • Tendências
      • Novas
      • Artigos
      • Entrevistas
      • Editorial
      • Sobre Nós
    WhitepaperDocs
    Início » Na crise, não esqueça de se comunicar com o seu público mais importante: os funcionários
    Artigos

    Na crise, não esqueça de se comunicar com o seu público mais importante: os funcionários

    Por Redação WHPPR30 de abril de 2020Leitura de 2 minutos
    Facebook LinkedIn WhatsApp
    Comp.
    Facebook LinkedIn WhatsApp

    Partindo para o segundo mês de isolamento social e sem nenhuma perspectiva concreta de quando isso de fato vai acabar, se você dono de empresa está desesperado, imagine o seu funcionário. Tão importante quanto ações solidárias voltadas para a sociedade, as ações de apoio e comunicação ao seu time são vitais para a reputação e geração de valor para sua marca.

    À distância, em suas casas, eles são os embaixadores de sua causa. E são os primeiros a tomar o remédio amargo desta crise: a redução de salário ou a demissão.  Se este for o caminho necessário para a sobrevivência de sua empresa, tenha coerência nas ações. De que adianta ir para as redes sociais alardear campanha de arrecadação de cestas básicas ou doação de recursos para o combate ao coronavírus, se não consegue garantir ajuda a quem está mais próximo de você? Sua reputação vai ganhar muito mais pontos se você fizer para fora e para dentro.

    Em gestão de crise, momentos como os que estamos vivendo são ricos de aprendizado. Tenho observado ondas de comunicação e muita ansiedade em fazer alguma coisa para poder ganhar espaço e engajamento online durante a pandemia.  E soluções ótimas de comunicação ganharam destaque nesta nova vida mundial. Comunicados, o Zoom, as lives, o webinar, o jornalismo profissional, as campanhas de arrecadação, as campanhas de valorização ao empreendedor local, o e-commerce, as doações, enfim, a descoberta de que muita coisa pode ser feita remotamente. Definitivamente, não seremos mais o que éramos antes.

    E agora, vamos enfrentar uma nova onda forte: há quase um mês sem trabalhar a pleno vapor, as reservas financeiras das empresas e empregados vão precisar de respiradores. Pacotes de Governo ajudam muito nesta hora, mas não são suficientes para acalmar as pessoas.  Então, sugiro que neste momento, dirija o seu olhar também para comunicação interna com o seu time. Seja transparente, claro e objetivo sobre o que está sendo feito para o enfrentamento da crise.  Se é chefe, evite exposição esnobe de sua vida particular em rede social. E muito cuidado com o que fala! A razão tem que estar acima de sua emoção. Tenha humildade para se colocar no lugar do outro, clareza de seus limites enquanto gestor, e sabedoria para comunicar com empatia as decisões que precisa tomar.

    Luciane Ventura é jornalista e consultora de mídia, imagem e reputação.

    Compartilhar. Facebook LinkedIn WhatsApp
    Artigo anteriorNova Lei de Proteção de Dados entra em vigor em janeiro de 2021
    Próximo artigo Plataforma reúne orientações para empreendedores em tempos de pandemia

    Postagens relacionadas

    “O líder de comunidade é peça central no sucesso de qualquer grupo colaborativo”
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9140.mp3?cb=1739905728.mp3

    24 de janeiro de 2025

    Até que ponto a idade influencia no ambiente de trabalho?

    27 de setembro de 2024

    Comunidade de Prática: um caminho para o aprendizado coletivo para a inovação

    6 de agosto de 2024
    Posts recentes
    • Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    • Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    • Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    • Evento na Findes vai debater desafios e oportunidades da transição energética e descarbonização
    • Municípios do interior do Estado vão realizar mutirão de atendimento gratuito ao MEI
    Tags
    aceleração ArcelorMittal Bandes Base 27 capacitação Diversidade Economia Criativa ecossistema de inovação edital EDP Empreendedorismo ESG ESX ESX 2023 Fapes Feira do Empreendedor Findes FindesLab Finep Governo ES Ifes inovação Inteligência Artificial investimento Marketing Digital MCI MEI mentoria networking ONU pesquisa Sebrae SebraeES Secti Seedes Senac-ES Senai ES Startup Experience ESX startups Suzano tecnologia TecVitória tendência Ufes Vale
    Sobre nós


    O Whitepaper Docs é um espaço para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Uma página em branco onde iremos abordar causas, efeitos e soluções, pensar e discutir esse momento que vivemos, que tem como principal característica a mudança.

    Bem-vindo ao Whitepaper Docs.

    --
    Política de Privacidade

    Navegação
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • Whitepapers
    • Tendências
    • Novas
    • Artigos
    • Entrevistas
    • Editorial
    Contato
    Rua Henrique Novaes, 88 - Ed. Chamboard, sala 605 - Centro, Vitória-ES | contato@whitepaperdocs.com | +55 27 98871 2224

    Assine a nossa newsletter!
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    Copyright © 2025 WhitepaperDocs. Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.