WhitepaperDocs
    Facebook Instagram LinkedIn
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    WhitepaperDocsWhitepaperDocs
    • Home
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • WhitePapers
    • Outros temas
      • Tendências
      • Novas
      • Artigos
      • Entrevistas
      • Editorial
      • Sobre Nós
    WhitepaperDocs
    Início » Puro prazer e bons negócios
    Tendências

    Puro prazer e bons negócios

    Por Carol Veiga5 de agosto de 2021Leitura de 3 minutos
    Facebook LinkedIn WhatsApp
    Comp.
    Facebook LinkedIn WhatsApp

    No mundo existe um forte movimento de celebridades que investem em seu lado empreendedor e lançam marcas de roupa, maquiagem e artigos de decoração. Ultimamente, um produto tem se destacado nesse mercado: muitos famosos também estão lançando suas próprias bebidas, de olho em prazer e negócios lucrativos.

    David Beckham tem seu próprio uísque, Justin Timberlake tem sua própria tequila, Pharrell Williams tem seu próprio licor, Snoop Dogg tem vinho e licor. George Clooney criou com amigos a tequila Casamigos e depois vendeu a marca para a Diageo por US$ 1 bilhão.

    Outros exemplos são Sarah Jessica Parker, que tem uma marca de vinhos premiada, ou Ryan Reynolds, que comprou a marca de gin reconhecida internacionalmente Aviation. Além deles, estrelas como Cameron Diaz, Angelina Jolie e Brad Pitt também já se arriscaram na indústria de bebidas alcoólicas.

    Coppola, o pioneiro

    Francis Ford Coppola foi o pioneiro neste mercado. O produtor, roteirista e cineasta reconhecido internacionalmente por dirigir uma das mais elogiadas trilogias da história do cinema, “O Poderoso Chefão”, está envolvido com produção de vinho desde 1975, quando comprou uma vinícola no Napa Valley, na Califórnia.

    Ele procurava um pequeno pedaço de terra que pudesse usar como refúgio durante os finais de semana com a família e para produzir seus vinhos. O negócio cresceu tanto que, nos últimos tempos, Coppola vem se dedicando muito mais ao mundo do vinho do que ao cinema. Mas, em alguns momentos, os negócios se cruzam. Em 2016, ele assinou um acordo para ser o patrocinador oficial do vinho para a cerimônia do Oscar de 2017 a 2019. Deu certo. Já são mais de quarenta vinhos produzidos em sua vinícola.

    “Considero este movimento mundial como um ótimo negócio, pois é bom para todos os lados. Mas é preciso analisar o cenário sem romantismos. Raríssimas exceções, como o Francis Ford Coppola, investiram por paixão e realmente botaram a ‘mão na massa’. Este negócio é puro business e feeling de oportunidade. Muitas vezes, são os produtores das bebidas que procuram as celebridades para serem representantes.”
    Cesar Adames – Consultor especialista no mercado de lifestyle

    Brasil e o gin capixaba

    No Brasil, bandas como Sepultura, Paralamas do Sucesso e CPM 22 têm suas cervejas artesanais, o cantor Leonardo lançou uma cachaça, assim como o outro sertanejo Gusttavo Lima também aderiu ao movimento. Galvão Bueno tem seu vinho, assim como Bell Marques, ex-líder da banda Chiclete com Banana, que é produtor dos seus próprios vinhos.

    No Espírito Santo, o movimento ganha força com o premiado gin capixaba Dry Cat Gin. Criado há três anos, em Vitória, pelos amigos Ari Oliveira e Luiz Flávio Zanon, a bebida encantou o empresário e investidor Marcus Buaiz, que investiu R$ 5 milhões e criou uma destilaria urbana junto com o empresário e fundador da rede Hortifruti, Gilberto Lopes, que também entrou na sociedade.

    O cantor e compositor Thiaguinho foi apresentado ao Dry Cat por Marcus Buaiz que, aproveitando o momento, propôs ao amigo ter a sua própria bebida. Após várias degustações e conversas, Thiaguinho topou e elegeu o Dry Cat Gin como sua bebida. A ideia é aumentar a produção de 60 mil para 360 mil garrafas ao ano. São quatro rótulos do gin e já fazem testes para lançar um negroni engarrafado. A produção está acelerada para o verão brasileiro.

    “É preciso analisar que este mercado é de ondas. Já tivemos a onda do uísque, da vodca, da cerveja artesanal e, agora, o gin é a bola da vez. Já existem 300 produtores brasileiros de gin. É preciso surfar agora porque, daqui a pouco, o mercado estará saturado”, completa Adames.

    Compartilhar. Facebook LinkedIn WhatsApp
    Artigo anteriorHealthtech capixaba centraliza informações de saúde dos usuários
    Próximo artigo Assistente virtual da Ales chega a 3 mil atendimentos por mês

    Postagens relacionadas

    Evento na Findes vai debater desafios e oportunidades da transição energética e descarbonização
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9672.mp3?cb=1748357307.mp3

    27 de maio de 2025

    Economia Criativa no ES registra 213 mil oportunidades de trabalho e crescimento de renda no último ano
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9577.mp3?cb=1745524272.mp3

    24 de abril de 2025

    Talk EAD: Senac debate temas e explora soluções sobre a transformação digital no ensino a distância
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9428.mp3?cb=1743017999.mp3

    26 de março de 2025
    Posts recentes
    • Estudantes capixabas podem participar de competição sobre empreendedorismo e tecnologia
    • Governo do Estado lança edital com recursos de R$ 3 milhões para apoio aos Núcleos de Inovação Tecnológica
    • Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    • Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    • Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    Tags
    aceleração ArcelorMittal Bandes Base 27 capacitação Diversidade Economia Criativa ecossistema de inovação edital EDP Empreendedorismo ESG ESX ESX 2023 Fapes Feira do Empreendedor Findes FindesLab Finep Governo ES Ifes inovação Inteligência Artificial investimento Marketing Digital MCI MEI mentoria networking ONU pesquisa Sebrae SebraeES Secti Seedes Senac-ES Senai ES Startup Experience ESX startups Suzano tecnologia TecVitória tendência Ufes Vale
    Sobre nós


    O Whitepaper Docs é um espaço para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Uma página em branco onde iremos abordar causas, efeitos e soluções, pensar e discutir esse momento que vivemos, que tem como principal característica a mudança.

    Bem-vindo ao Whitepaper Docs.

    --
    Política de Privacidade

    Navegação
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • Whitepapers
    • Tendências
    • Novas
    • Artigos
    • Entrevistas
    • Editorial
    Contato
    Rua Henrique Novaes, 88 - Ed. Chamboard, sala 605 - Centro, Vitória-ES | contato@whitepaperdocs.com | +55 27 98871 2224

    Assine a nossa newsletter!
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    Copyright © 2025 WhitepaperDocs. Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.