WhitepaperDocs
    Facebook Instagram LinkedIn
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    WhitepaperDocsWhitepaperDocs
    • Home
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • WhitePapers
    • Outros temas
      • Tendências
      • Novas
      • Artigos
      • Entrevistas
      • Editorial
      • Sobre Nós
    WhitepaperDocs
    Início » Beleza por assinatura: setor usa tecnologia de crédito recorrente para fidelizar clientes
    Tendências

    Beleza por assinatura: setor usa tecnologia de crédito recorrente para fidelizar clientes

    Por Andressa Antunes13 de fevereiro de 2022Leitura de 3 minutos
    Facebook LinkedIn WhatsApp
    Comp.
    Facebook LinkedIn WhatsApp

    Flexibilidade, comodidade e facilidade. A revolução causada pelos serviços de streaming chegou ao setor de serviços — e, ao que tudo indica, para ficar de vez. Serviços de assinatura e pagamento através de crédito recorrente são uma tendência do mercado de estética e beleza, que enxergou no modelo de fidelização uma forma de contornar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

    De acordo com estatísticas do setor de e-commerce, o mercado mundial de clubes de assinaturas já corresponde a 18% do total de vendas por cartão de crédito. A tendência é que, até 2023, 75% das organizações ofereçam este tipo de solução. O método de pagamento é o mesmo utilizado, por exemplo, para a assinatura da Netflix e Spotify: todos os meses, a cobrança é feita no cartão e o acesso aos serviços prestados não compromete o limite de crédito do cliente.

    Nos salões e clínicas de estética, o cenário também é de crescimento deste novo comportamento do consumidor. “É uma comodidade por não precisar ir na clínica para fazer o pagamento da parcela, já que é debitada automaticamente todo mês no próprio cartão. O cliente ainda continua com o seu limite do cartão disponível para outros compromissos e desejos, o que traz ainda mais benefícios”, explica Diana Teles, gerente de marketing da Bodylaser.

    A empresa de depilação à laser possui mais de 100 lojas em todo o Brasil e conta com franquias em Vitória, Serra e Vila Velha. Segundo Diana, a decisão de adotar o método de crédito recorrente foi baseada em uma pesquisa de mercado. “Estudamos o mercado antes e viemos com o objetivo de atender demandas dos clientes. Além da qualidade do serviço, já chegamos com a condição de pagamento no crédito recorrente, que é a mais buscada hoje”, acrescenta.

    Franquia da bodylaser no Espírito Santo. Foto: Diana Teles


    Ferramentas de pagamento recorrente unem tecnologia e facilidade

    Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o cartão de crédito foi o meio de pagamento que apresentou o maior valor de movimentação em reais no ano de 2021, com aumento de 36,6%, se comparado ao ano anterior. A expectativa da Associação é que, em 2022, o uso dos cartões de crédito, débito e pré-pagos ultrapassem a marca dos R$ 3 trilhões, representando 60% do consumo das famílias.

    Acompanhando este cenário, plataformas de soluções tecnológicas para realizar cobranças e gerenciar pagamentos ganham destaque: é o caso da Vindi, que oferece um sistema completo de pagamentos online com ferramentas de cobranças e gestão. Além disso, o sistema conta com funções para automatizar, renovar e gerenciar as cobranças recorrentes.

    “Devemos pagar por serviços pensados na utilidade, conveniência e comodidade do consumidor. E isso requer a criação de uma nova economia. Aquela que não limita relacionamentos comerciais através de contratos, fidelidades ou carências. A relação deve basear-se no bom serviço prestado através de uma renovação periódica. Sem parcelamentos, acordos burocráticos ou multas por quebra de contrato”
    Rodrigo Dantas, CEO e fundador da Vindi no “Manifesto da economia da recorrência”

    Compartilhar. Facebook LinkedIn WhatsApp
    Artigo anteriorTecVitória promove facilitação para interessados no Programa Centelha
    Próximo artigo Redes sociais voltadas para o universo gamer se expandem e ganham o mercado digital

    Postagens relacionadas

    Evento na Findes vai debater desafios e oportunidades da transição energética e descarbonização
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9672.mp3?cb=1748357307.mp3

    27 de maio de 2025

    Economia Criativa no ES registra 213 mil oportunidades de trabalho e crescimento de renda no último ano
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9577.mp3?cb=1745524272.mp3

    24 de abril de 2025

    Talk EAD: Senac debate temas e explora soluções sobre a transformação digital no ensino a distância
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9428.mp3?cb=1743017999.mp3

    26 de março de 2025
    Posts recentes
    • Estudantes capixabas podem participar de competição sobre empreendedorismo e tecnologia
    • Governo do Estado lança edital com recursos de R$ 3 milhões para apoio aos Núcleos de Inovação Tecnológica
    • Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    • Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    • Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    Tags
    aceleração ArcelorMittal Bandes Base 27 capacitação Diversidade Economia Criativa ecossistema de inovação edital EDP Empreendedorismo ESG ESX ESX 2023 Fapes Feira do Empreendedor Findes FindesLab Finep Governo ES Ifes inovação Inteligência Artificial investimento Marketing Digital MCI MEI mentoria networking ONU pesquisa Sebrae SebraeES Secti Seedes Senac-ES Senai ES Startup Experience ESX startups Suzano tecnologia TecVitória tendência Ufes Vale
    Sobre nós


    O Whitepaper Docs é um espaço para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Uma página em branco onde iremos abordar causas, efeitos e soluções, pensar e discutir esse momento que vivemos, que tem como principal característica a mudança.

    Bem-vindo ao Whitepaper Docs.

    --
    Política de Privacidade

    Navegação
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • Whitepapers
    • Tendências
    • Novas
    • Artigos
    • Entrevistas
    • Editorial
    Contato
    Rua Henrique Novaes, 88 - Ed. Chamboard, sala 605 - Centro, Vitória-ES | contato@whitepaperdocs.com | +55 27 98871 2224

    Assine a nossa newsletter!
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    Copyright © 2025 WhitepaperDocs. Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.