WhitepaperDocs
    Facebook Instagram LinkedIn
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    WhitepaperDocsWhitepaperDocs
    • Home
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • WhitePapers
    • Outros temas
      • Tendências
      • Novas
      • Artigos
      • Entrevistas
      • Editorial
      • Sobre Nós
    WhitepaperDocs
    Início » Com tecnologia OOH, Moovmídia quer incrementar a experiência em carros de aplicativo
    Empreendedorismo

    Com tecnologia OOH, Moovmídia quer incrementar a experiência em carros de aplicativo

    Por Andressa Antunes14 de abril de 2022Leitura de 3 minutos
    Facebook LinkedIn WhatsApp
    Comp.
    Facebook LinkedIn WhatsApp

    Segunda-feira, 18h23. A volta para casa em uma região metropolitana como a Grande Vitória pode beirar o caos. Nos dias em que priorizamos por rapidez e segurança, os carros de aplicativo são uma boa opção — e foi num dia de trânsito, chuva e pressa que a Moovmídia surpreendeu.

    Através de uma tela interativa instalada na parte traseira do banco do passageiro, os 40 minutos de viagem se transformaram em um momento de distração com notícias, informações sobre o clima, programas e publicidade direcionada.

    “O que a gente faz é a mídia OOH, fora de casa. Instalamos os tablets que trazem entretenimento aos passageiros e oferecemos aos empreendedores a possibilidade de anunciar neste novo veículo, seguindo sua estratégia de marketing e definindo em qual região e horário ele quer anunciar”, explica Leonardo Cunha, CEO da startup, administrador formado pela Ufes e especialista em Estratégia de Negócio pela Universidade de Nova Iorque.

    Passageiros selecionam o conteúdo para entretenimento durante a viagem em tablet interativo da MoovMidia (Divulgação)

    Para filtrar esse público, a startup utiliza o serviço de geolocalização, garantindo que os anúncios veiculados sejam pertinentes à rota e ao local em que o consumidor se encontra. Como não há a possibilidade do uso de bloqueadores de anúncios para impedir que a mensagem chegue até o cliente, o aplicativo cria um canal direto de comunicação com a audiência para empreendedores de qualquer segmento e qualquer porte.

    A ideia surgiu há cerca de um ano, enquanto Leonardo fazia uma viagem em carro de aplicativo. “O motorista estava usando um banner divulgando os serviços da esposa dele, que era dentista. A partir daí, tive um insight: já trabalho com tecnologia e desenvolvimento de aplicativos há anos, então enxerguei a oportunidade de desenvolver algo mais preciso e automatizado”, conta. Desde então, ele e a sua equipe começaram a desenhar o modelo de negócio e a buscar um grupo de investidores para realizar o aporte inicial.

    A mídia Out Of Home, também conhecida como MOOH, é uma das principais formas de publicidade, visando pessoas em locais públicos, de livre circulação e ao ar livre. Com a chegada do digital e a era da personalização, muitos acreditam que este tipo de propaganda ficou em segundo plano, mas para a Moovmídia, trata-se de uma atualização.


    “Minha trajetória como empreendedor é definida, com certeza, pela constante adaptação. Tive vários negócios — alguns deram certo, outros não — e sempre fui muito atento às mudanças do mercado. Quando trabalhamos com inovação, um modelo que funciona hoje pode não funcionar mais amanhã. Por isso, é uma característica que busco sempre manter no meu perfil”
    Leonardo Cunha, CEO da Moovmídia

    A startup surgiu com um aporte inicial de R$ 200 mil, por parte de um grupo de investidores. O montante foi usado para a criação do protótipo do aplicativo e também para a formulação do suporte em que o tablet fica acoplado. Foram feitos diversos testes com parceiros, clientes e na rua para chegar ao modelo final.

    Para Leonardo, colaborar com o habitat de inovação é essencial. “Já participei da organização do Startup Weekend, um evento que aconteceu aqui no Estado, já estive em contato com aceleradoras em negócios anteriores e, sempre que possível, participo de encontros que unem empreendedorismo e tecnologia”.

    Compartilhar. Facebook LinkedIn WhatsApp
    Artigo anteriorReligião para a Geração Z em tempos de TikTok
    Próximo artigo Hub ES+ vai integrar economia criativa e inovação

    Postagens relacionadas

    Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9683.mp3?cb=1748640166.mp3

    30 de maio de 2025

    Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9680.mp3?cb=1748551302.mp3

    29 de maio de 2025

    Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    http://whitepaperdocs.com.br/wp-content/uploads/speaker/post-9676.mp3?cb=1748468129.mp3

    28 de maio de 2025
    Posts recentes
    • Tecnova III: Fapes abre chamada para cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização de startups
    • Alunos de Cachoeiro de Itapemirim vencem campeonato internacional de robótica no México
    • Startup do RS vai usar inteligência artificial para identificar ligações irregulares de energia no Espírito Santo
    • Evento na Findes vai debater desafios e oportunidades da transição energética e descarbonização
    • Municípios do interior do Estado vão realizar mutirão de atendimento gratuito ao MEI
    Tags
    aceleração ArcelorMittal Bandes Base 27 capacitação Diversidade Economia Criativa ecossistema de inovação edital EDP Empreendedorismo ESG ESX ESX 2023 Fapes Feira do Empreendedor Findes FindesLab Finep Governo ES Ifes inovação Inteligência Artificial investimento Marketing Digital MCI MEI mentoria networking ONU pesquisa Sebrae SebraeES Secti Seedes Senac-ES Senai ES Startup Experience ESX startups Suzano tecnologia TecVitória tendência Ufes Vale
    Sobre nós


    O Whitepaper Docs é um espaço para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Uma página em branco onde iremos abordar causas, efeitos e soluções, pensar e discutir esse momento que vivemos, que tem como principal característica a mudança.

    Bem-vindo ao Whitepaper Docs.

    --
    Política de Privacidade

    Navegação
    • Inovação
    • Colaboração
    • Diversidade
    • Empreendedorismo
    • Whitepapers
    • Tendências
    • Novas
    • Artigos
    • Entrevistas
    • Editorial
    Contato
    Rua Henrique Novaes, 88 - Ed. Chamboard, sala 605 - Centro, Vitória-ES | contato@whitepaperdocs.com | +55 27 98871 2224

    Assine a nossa newsletter!
    Instagram LinkedIn WhatsApp
    Copyright © 2025 WhitepaperDocs. Todos os direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.