A Inteligência Artificial (IA) é um dos pilares da inovação e permite que sistemas simulem a inteligência e capacidade racional do ser humano na tomada de decisões de maneira autônoma, fundamentada em padrões de grandes bancos de dados. Proporcionando revoluções e cercada de polêmicas, a IA tem sido usada por empresas e instituições para aumentar o desempenho e a produtividade do negócio, automatizando os processos e serviços que antes demandavam um tempo maior para execução por conta da sua complexidade.
Esse será o tema do próximo Seedes Talks – “Inteligência Artificial: Tendências e desafios futuros”, que será realizado terça-feira, 11 de abril, às 19h, no Cineteatro da UVV. Em sua segunda edição, o evento é uma iniciativa vinculada ao programa público de aceleração Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (Seedes), realizado pelo governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
O propósito do ciclo de palestras voltado para a cultura de inovação e empreendedorismo no ecossistema capixaba é abordar temáticas atuais e transversais à formação, desenvolvimento e amadurecimento de startups e ideias inovadoras no programa, sendo uma grande oportunidade para alunos, empreendedores e futuros empresários fazerem networking, fortalecerem conexões, potencializarem habilidades inovadoras e compartilharem conhecimento e experiências.
O Seedes
O Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (Seedes) é um programa de aceleração totalmente financiado por recursos públicos, realizado pelo governo do Espírito Santo por meio da Fapes. O seu principal propósito é impulsionar o desenvolvimento de empresas e ideias inovadoras, gerando impactos positivos em níveis econômico e social, fortalecendo a transferência de conhecimento entre os empreendedores apoiados e o ecossistema local.