Por Thiago Borges
Mulheres empreendedoras, que desenvolvem e promovem iniciativas voltadas à transformação social, podem se inscrever, até o dia 21 de fevereiro, no “Prêmio Mulher”, realizado pela ArcelorMittal. A iniciativa tem o objetivo de identificar e reconhecer a liderança feminina em diversas áreas de atuação e vai premiar o primeiro lugar de cada categoria com R$ 5 mil, além de troféu e medalha com a marca do prêmio. Inscreva-se.
Além do Espírito Santo, o prêmio também é realizado em Santa Catarina e no Ceará, estados onde a ArcelorMittal possui unidades operacionais. Podem concorrer aos prêmios: mulheres, cisgênero e transgêneros, com mais de 18 anos, residentes nos Estados participantes e capitanear projetos privados, públicos ou do terceiro setor, inscritos nas seguintes categorias:
- Empresa privada, com fins lucrativos: Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Média ou Grande Empresa;
- Poder Público;
- Terceiro Setor;
- Empregada da ArcelorMittal;
- Imprensa (Reportagem);
- Acadêmicas (estudantes).
Avaliação e premiação
Todas as propostas concorrentes vão ser avaliadas por uma comissão julgadora, formada por membros da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher, que vai levar em conta critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.
O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horária de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três por categoria), na sede da ArcelorMittal do seu respectivo Estado. Todas receberão certificado de participação.
Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca do prêmio.