Por Bruno Caetano, participante da Oficina de Jornalismo realizada pelo WhitepaperDocs em parceria com Sebrae/ES, MCI e FindesLab.
Com o aumento do uso de aplicativos de mensagens como WhatsApp e Instagram para atendimento ao cliente, empresas de todos os portes estão buscando soluções tecnológicas que facilitem e otimizem esse tipo de comunicação. Esse cenário cria oportunidades para startups que atuam no desenvolvimento de plataformas de comunicação omnichannel (multicanais), uma tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa.
A startup capixaba Talqui, fundada em 2018, inovou ao desenvolver uma plataforma que centraliza a comunicação com clientes em um único painel. Como uma Plataforma como Serviço (PaaS), a startup fornece uma infraestrutura robusta e customizável para empresas de todos os tamanhos, rapidamente se diferenciando no mercado.
De acordo com o CEO da Talqui, Thomaz Krause, grandes corporações ou pequenas empresas podem se beneficiar da plataforma, que integra WhatsApp, Instagram, chat no site e outros canais, proporcionando um atendimento mais eficiente e personalizado.
“Nosso objetivo é acelerar, amplificar e economizar tempo e dinheiro no processo de inovação, especialmente para negócios que precisam ter uma presença mais eficaz no WhatsApp e Instagram”, contou Thomaz.
A plataforma oferece uma série de recursos customizáveis que permitem que as empresas adaptem a ferramenta de acordo com suas necessidades específicas. Além disso, integrações com sistemas de CRM, como RDStation, Salesforce e Hubspot, permitem uma gestão mais eficiente dos contatos, automatizando tarefas repetitivas e reduzindo os custos de atendimento ao cliente.
“Muitos ainda acreditam que precisam apenas de uma ferramenta de chat para responder mensagens, mas perdem grandes oportunidades de prestar um melhor serviço aos seus clientes”, explicou Krause.
A Talqui já está em operação há mais de um ano, com mais de 30 clientes ativos e aproximadamente 120 agentes conectados, trocando mais de 1 milhão de mensagens mensalmente. A empresa está próxima do breakeven e se prepara para escalar significativamente no próximo ano.
“Desenvolvemos tecnologia de ponta e um modelo de negócio inovador que se afasta do tradicional SaaS B2B com cobranças recorrentes mensais. Acreditamos em um modelo de ganho por sucesso, onde cobramos de acordo com o impacto positivo que nossa solução tem nos negócios dos nossos clientes,” destacou o CEO da Talqui.
Ficha Técnica
Nome da startup: Talqui;
O que oferece: Conecta diversos canais de atendimento em um só lugar para facilitar o atendimento a qualquer tamanho de equipes em uma plataforma;
Sócio: Thomaz Krause, João Miranda e Eduardo Ritter;
Sede: Linhares/ES
Início das Atividades: 2018
Contato: thomaz.krause@talqui.com
Site: https://talqui.chat/