A Shell Iniciativa Jovem está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para jovens empreendedores de 20 a 34 anos que possuem negócios em qualquer setor. O programa de empreendedorismo para jovens, que completa 25 anos em 2025, oferece qualificação no Espírito Santo e Rio de Janeiro, e este ano anunciou expansão para Minas Gerais e São Paulo. Os interessados podem se inscrever no site oficial do projeto.
A iniciativa da Shell é gratuita e destinada a jovens com ensino médio completo, que moram nos estados do Sudeste e possuem negócios em fase de concepção ou operação, em qualquer setor. Os inscritos terão acesso a treinamentos, mentorias e consultorias especializadas, além de auxílio para o desenvolvimento de estratégias de práticas ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), marketing e vendas.
Os empreendedores poderão ainda receber um investimento inicial em suas startups e empresas em fase de desenvolvimento. Fora isso, quem obter o Selo de Empreendimento Sustentável terá acesso a oportunidades exclusivas na Rede de Empreendimentos Sustentáveis, formada por outras empresas que obtiveram o selo pelo programa, conectando os participantes a investidores e eventos do ecossistema de inovação.
Criado em 2000, o Shell Iniciativa Jovem é um programa de empreendedorismo que foca em qualificar e empoderar jovens empreendedores, trabalhando as competências necessárias para iniciar ou desenvolver negócios de impacto social e sustentáveis. A iniciativa é a versão brasileira do Shell LiveWire, programa global da companhia, que no momento está presente em 18 países.
De acordo com a Shell Brasil, desde o início, o programa já transformou a realidade de milhares de empreendedores. Foram mais de R$ 25 milhões investidos pela empresa, 5.200 empregos gerados de forma direta e indireta, 3 mil negócios selecionados e 595 certificados com o Selo de Empreendimento Sustentável.
“A celebração de 25 anos do Shell Iniciativa Jovem reflete nosso compromisso em promover a cultura do empreendedorismo sustentável, criando soluções que beneficiam a sociedade como um todo. A expansão para Minas Gerais e São Paulo reflete nosso desejo de ampliar esse impacto e criar um legado ainda maior no Brasil”, afirmou Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil.