O governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), lançou o Projeto Espírito Santo Empreendedor, que vai ofertar cursos voltados para a inovação, como realidade aumentada, impressão 3D, operação de drone e pré-incubação. O propósito é aliar inovação com capacitação empreendedora, promovendo conhecimento a partir de novas tecnologias.
De acordo com a gestora do Espírito Santo Empreendedor na Aderes, Ana Ivone Salomon Marques, a agenda dos cursos vai ser aberta em abril e o primeiro a ser ministrado será o de impressão 3D, que será realizado no Núcleo Incubador do Ifes de Vila Velha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://incubadora.vilavelha.ifes.edu.br.
“Com o Espírito Santo Empreendedor, a Aderes quer levar inovação para o seu público, contribuindo para que os empreendedores busquem melhorar e desenvolver seus produtos e serviços com um diferencial para os seus negócios e, dessa forma, alcancem um maior retorno financeiro”, afirmou Ana Ivone.
O Espírito Santo Empreendedor é fruto de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). O objetivo é fomentar e oportunizar ações que auxiliem gestores, empreendedores ou aqueles que desejam ter o próprio negócio a conhecer, desenvolver e implementar a inovação, buscando o aumento de produtividade e a redução de custos.