Por Thiago Borges
As inscrições para o programa de pré-aceleração SeedLab foram prorrogadas até o dia 2 de junho e podem ser realizadas pelo link findeslab.com.br/seedlab/. A iniciativa do FindesLab é destinada para startups, micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais ou pessoas naturais com interesse em fundar uma empresa e que estão em busca de capacitação, workshops, mentorias, elaboração de produtos e futuros investidores.
Cerca de 30 projetos capixabas serão selecionados para participar da iniciativa, que tem duração de 12 semanas, programadas para estimular a inovação e o empreendedorismo. Dentre os conteúdos que os participantes terão acesso, estão uma trilha de capacitação, validação e desenvolvimento de modelos de negócios robustos, criação de produtos mínimos viáveis, preparação para o mercado e atração de potenciais investidores, além de acesso à estrutura do FindesLab para o desenvolvimento do projeto.
Dados
De acordo com um estudo publicado pela revista científica Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI), startups que participam de programas de aceleração possuem uma taxa de sobrevivência 23% maior do que as empresas que não passam por aceleração. Segundo o estudo, esse aumento significativo pode ser atribuído ao suporte intensivo que os programas oferecem, incluindo mentorias personalizadas, capacitações e oportunidades de networking.
Realização
O programa de pré-aceleração faz parte do Programa de Fortalecimento dos Habitats de Inovação, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), com o objetivo de apoiar a cultura de startups e empreendimentos inovadores por meio do estímulo à criação e ao desenvolvimento de ambientes promotores de inovação no Estado.
SERVIÇO
SeedLab – Programa de pré-aceleração do FindesLab
Inscrições prorrogadas até dia 2 de junho, no link findeslab.com.br/seedlab/
Público: startups, micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais ou pessoas físicas com interesse em abrir um CNPJ
Vagas: até 30 projetos capixabas serão selecionados